Queda no banheiro

Você esta aqui: Home » Queda no banheiro

Queda no banheiro

queda no banheiro

70% dos acidentes domésticos ocorrem nos banheiros. As barras de apoio dão mais segurança no banho e evitam queda no banheiro.

As barras de apoio não são somente para idosos que podem sofrer queda no banheiro.

Os deficientes precisam das barras de apoio para terem segurança no banho e evitarem queda no banheiro.

A instalação de barras de apoio dentro do box permite que as pessoas se lavem com mais segurança evitando queda no banheiro.Segurando a barra de apoio pode-se abaixar e se levantar sem levar queda no banheiro.

O piso do boxe do banheiro esta sempre molhado, qualquer movimento pode provocar queda no banheiro e com as barras de apoio o equilíbrio fica mais fácil.

Todos usamos sabonete, xampu, condicionador para cabelo, estes produtos são altamente deslizantes. Com as barras de apoio podemos nos segurar e não sofrer queda no banheiro.

Outro motivo foi que os parafusos de fixação das barras de apoio eram de ferro, enferrujaram e soltaram da parede e ao usar a barra de apoio sofreu queda no banheiro.Além de sofre queda no banheiro, a ferrugem mancha a parede. Grande ajuda para evitar queda no banheiro é a instalação de um banco articulado, pois sentado o equilíbrio é maior e deve se completar a segurança instalando barras de apoio, uma barra reta e outra em L que ajudará em muito o sentar e levantar para evitar queda no banheiro.

Na saída do banho é outro perigo, pois saímos do box ainda molhados e a água que cai no piso nos fazem escorregar e sofrer queda no banheiro. Uma barra de apoio logo na saída do box é essencial para dar segurança e evitará queda no banheiro.

A nossa cultura ainda restringe a colocação de barras de apoio nos banheiros, muitos afirmam que é para idosos e deficientes, porém todos podem sofrer queda no banheiro.

A barra de apoio de boa qualidade para evitar queda no banheiro, bem instalada somente traz benefícios, porém muitos instalam barras de apoio sem saber que as mesmas tem uma norma, é a norma 9050/2004 da ABNT.

Outras informaram que a bases de fixação das barras de apoio estavam enferrujadas e a corrosão aumentou o diâmetro do furo onde entram os parafusos e as barras de apoio se soltaram provocando queda o banheiro.

As pessoas que tem osteoporose devem ter muito cuidado no banho, pois uma queda no banheiro pode causar fraturas da bacia, do fêmur e até ser fatal.

Quantos de nós não nos banhamos com um saco plástico protegendo o gesso ou curativo e por não existir barras de apoio, nos apoiamos no box correndo o risco de sofrer queda no banheiro.

Não seja a próxima vitima de queda no banheiro, instale barras de apoio no box.

Saiba mais sobre Queda no banheiro

Ligue para (11) 3259-1919 ou entre em contato por email.

Telefones para contato
(11) 3259-1919
(11) 3259-1899
Barras de Apoio PHD - Rua Rego Freitas 429 - Vila Buarque - São Paulo/SP - 01220-010